terça-feira, 8 de maio de 2012

GREVE



ESCOLA CLASSE 64 DE CEILÂNDIA



SENHORES PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS,

Primeiramente gostaríamos de agradecer pela compreensão e paciência que tiveram durante a greve decretada na assembleia do dia 08/03.

Retomamos nossas atividades e reassumimos o compromisso e a responsabilidade de repor os dias parados, negociados entre nossos representantes sindicais e o governo.

Não saímos vitoriosos e vitoriosas como gostaríamos, não tivemos nossas reivindicações atendidas da forma como merecemos. Entretanto, mais uma vez mostramos que unidos somos fortes. Fomos fortes! Mesmo sendo a minoria da categoria. Força essa que não nos fez intimidar diante das ameaças, do descaso e da truculência do governo. Não recuamos, não nos intimidamos. Resistimos e conseguimos uma proposta que de fato não nos atende, mas que a princípio era de nenhum reajuste. E isso só foi possível graças ao professores e professoras que assumiram a luta da classe.

Estamos voltando de cabeça erguida e orgulhosos e orgulhosas de fazermos parte desse grupo que se empenhou, se dedicou e resistiu às pressões e ameaças, permanecendo na luta até o fim.

Recomeçamos fortalecidos e fortalecidas depois de mais este aprendizado nessa aula de cidadania. Estamos encorajados e encorajadas para dizer aos nossos alunos e alunas, os futuros trabalhadores e trabalhadoras desse país: “LUTEM SEMPRE PELOS SEUS DIREITOS.”

LUTAR SEMPRE,

VENCER ÀS VEZES

DESISTIR JAMAIS!


O papel da escola não é apenas ensinar a ler e escrever. É também transmitir valores e formar consciências. Obrigado e obrigada pelo apoio.

A greve é um direito constitucional dos (as) trabalhadores (as).

Aguardem comunicado sobre o início das reposições.



Atenciosamente,

Professores e Professoras

Um comentário:

  1. Somos nós que fazemos história!A cada luta é como se fosse sempre a primeira e ultima de nossas vidas!Parabéns a todos pelo movimento!E digo mais...Acredito eu,estar agora na escola certa!!!

    ResponderExcluir